Rafael Fernandes

São Paulo, São Paulo, Brazil
Professor efetivo da rede pública do Estado de São Paulo na escola Dr. Carlos Augusto de Freitas Villalva Jr. Atualmente Conselheiro Estadual da APEOESP - Sindicato dos professores do Estado de São Paulo - Regional Sudeste Centro.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Poluição atmosférica - China





19/12/2012 08h53 - Atualizado em 19/12/2012 08h54

Partículas de poluentes no ar mataram 8,6 mil na China em 2012

Estudo foi feito apenas em quatro grandes cidades do país.
Levantamento contabilizou também US$ 1 bilhão em prejuízos.

Da Reuters

Partículas microscópicas de poluentes no ar mataram cerca de 8,6 mil pessoas em 2012 e causaram US$ 1 bilhão em prejuízos econômicos em quatro cidades chinesas, de acordo com um estudo da Universidade de Pequim e da organização não-governamental Greenpeace.
Chaminé de indústria na China (Foto: JF Creative / Image Source / AFP)Chaminé de indústria na China (Foto: JF Creative / Image Source / AFP)
O estudo mediu os níveis de poluição de partículas PM2.5, menores que 2,5 micrômetros (milionésima parte do metro) de diâmetro, nas cidades de Pequim, Xangai, Guangzhou e Xi'an.
Segundo os pesquisadores, se esses níveis estivessem dentro dos limites recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as mortes seriam reduzidas em 80%, destacou o jornal "China Daily" nesta quarta-feira (19).
As partículas PM2.5 são conhecidas por prejudicarem os pulmões e o sistema cardiovascular, causando câncer no pulmão e outras doenças, por serem muito pequenas e se alojarem diretamente no sistema respiratório.
O rápido crescimento da China causou sérios problemas ambientais, desde rios poluídos até o efeito fog que normalmente encobre as cidades.
O governo pediu recentemente que as principais cidades divulgassem publicamente relatórios dos níveis do PM2.5.

Um comentário:

  1. Nossa.... eu hein.... sugestão que tal levarmos a professora (c) pra esse país??? KKKKKKkkk......

    ResponderExcluir

Seguidores